História do Hotmart  

História Completa do Hotmart 

Quem quer aprender como ganhar dinheiro com Hotmart e está chegando agora no marketing digital vai encontrar a casa arrumada.Tão organizada que nem parece que há pouco mais de 3 anos a ideia de se vender infoprodutos parecia coisa de gente maluca.

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Naquele tempo era complicado. Produtores sérios tinham que disputar espaço com falsários e ambos tentavam trilhar caminho pelo empreendedorismo digital. Os que estavam começando, vendo a confusão de duvidosos produtos digitais pipocando em mini-sites, se desanimavam. Não se vendia infoprodutos nem serviços. Vendia-se “esperteza”. O foco das vendas era na persuasão pura e simples, sem haver um compromisso em entregar um material de qualidade ou focado na satisfação do consumidor. Não se tratava de convencer o cliente dos benefícios do produto para a sua vida. Tratava-se de empurrar qualquer promessa de ganhar dinheiro como Afiliado fácil.

Além de ter que dividir o espaço da internet com os golpistas, trabalhar como empreendedor digital era uma saga. Sabe quando dizem que um jogador de futebol tem que matar a bola no peito, driblar o adversário, partir para o ataque e no final ainda fazer o gol? Pois era assim que os produtores digitais da época trabalhavam.

Não havia segurança nem para o produtor nem para o consumidor. Alguns, bem intencionados, ofereciam garantias de satisfação.

Mas, em quem acreditar?

Assim como havia os que se achavam “espertos”, havia também os que trabalhavam com seriedade. E por isso mesmo, eles conseguiram sobreviver àquele caos e continuam faturando alto com seus sites e blogs até hoje. Parabéns aos guerreiros.

O jovem que precisou diminuir o passo

João Pedro Resende, um jovem recém graduado em computação, com experiência em site de jogos, tráfego e internet, decidiu entrar para o ramo do empreendedorismo digital. Escreveu um E-book sobre tráfego e sofreu as penas de tentar vender infoprodutos naquele ambiente conturbado.

Foi então que ele enxergou, naquela Torre de Babel que chamavam de “ganhar dinheiro na internet”, um mercado promissor.

Tal qual o professor que tem a incumbência de organizar a entrada do recreio, João Pedro percebeu que era hora de pedir silêncio, de mandar as “crianças” fazerem fila e dar algumas diretrizes. Estava mais do que na hora de separar o joio do trigo. E ele se sentia capaz de fazer isso.

Mas o mercado não estava preparado para a ideia inovadora do jovem João Pedro. As instituições financeiras não eram evoluídas o suficiente para lhe oferecer suporte. Faltava estrutura; não havia plataforma de pagamentos digitais para auxiliá-lo em seu projeto.

E então João Pedro teve que diminuir o passo e esperar que o mercado o alcançasse. Durante 3 anos, seu projeto ficou engavetado.

Em 2010, quando, finalmente a evolução tecnológica permitiu a continuação do seu projeto, ele chamou o seu sócio fundador e juntos, lançaram a Plataforma Hotmart, em abril de 2011. João Pedro iria ensinar as pessoas como ganhar dinheiro com Hotmart.

A estratégia de lançamento da Plataforma Hotmart

João Pedro já sabia, na época, que a melhor forma de se lançar um produto era trabalhar com lista de e-mails. Era gerar tráfego. Ele já havia escrito um E-book sobre isso em 2006, lembra? Assim, antes mesmo de se debruçar no seu projeto, empenhou-se em garantir uma lista, com o marketing digital.

Criou uma landing page simples, toda branca, onde fazia uma pesquisa com apenas três perguntas aos potenciais clientes da plataforma. E começou a construir a sua lista, que lhe garantiu 2.000 leads.

Era muita inscrição! E poucos produtos disponíveis para comercialização. Então eles decidiram cadastrar somente as 100 primeiras pessoas que demonstrassem interesse. Seria a estratégia da escassez? Provavelmente não. Mas, deu certo mesmo assim. A partir disso, só teria acesso à plataforma, quem fosse convidado por um dos 100 primeiros que se cadastraram.

Em pouco tempo a base de clientes se multiplicou e houve um grande volume de afiliados e de produtos cadastrados. Agora sim, com suficientes produtos à venda, a entrada para qualquer pessoa foi liberada sem convite.

Entrevista que fiz com João Pedro Presidente do Hotmart

Atraindo as pessoas certas com conteúdo relevante

A base do Hotmart estava pronta. Agora o jovem precisava de colaboradores; especialistas no negócio que ele estava começando. João Pedro precisava se aproximar das pessoas certas, ou seja, dos produtores digitais e dos envolvidos com marketing de produtos afiliados. Essas pessoas sabiam fazer marketing digital; ele se achava deficiente nesse quesito. Essas pessoas eram autoridades em seus assuntos. E ele precisava se tornar autoridade na plataforma também. Para isso criou um blog e passou a postar e criar conteúdo relevante para o grupo de pessoas que queria atrair.

Mais uma tacada certeira. Algum tempo depois, o grupo de infoprodutores e autoridades em marketing digital o convidou para que fosse trabalhar com eles.

No início, o Hotmart trabalhou duro para fechar parcerias que pudessem ajudá-los a crescer. Após se destacar numa competição de Startups, conseguiu uma parceria com o site Buscapé, já nos primeiros 4 meses de vida. Durante esse tempo, a ajuda do Buscapé foi muito importante, afirma João Pedro.

O Hotmart facilita a vida do marketing digital

Hoje um grande número de pessoas investe em negócios na internet. Para tanto criam sites ou blogs com o intuito de chamar a atenção do seu público alvo para os infoprodutos que comercializam.

Ainda são poucos os bem-aventurados que já podem se dar ao luxo de viver exclusivamente dos seus ganhos com internet.

Mas, há uma dezena de outros que já encontraram o caminho e estão satisfeitos com ele; outros tantos estão começando agora.

Trabalhar com marketing digital é não ter clientes ou fregueses. É ter amigos e colaboradores.  E os amigos despontam de todos os cantos do mundo. O empreendedor digital viaja com frequência para participar de cursos e conferências; para ensinar mais e mais pessoas a se destacarem e também se tornarem auto suficientes em termos econômicos e de mobilidade. Tem coisa mais gratificante que isso? Ensinar as pessoas a prosperarem, ao invés de ficar trancado num escritório, desejando que o final de semana chegue logo?

Quem não se encanta com a ideia de trabalhar ao ar livre numa tarde ensolarada; no dia e hora que achar mais conveniente, completamente sem amarras?

Como se ganha dinheiro com Hotmart

Hoje o trabalho do empreendedor digital está muito mais profissional porque o mercado se organizou, os produtores se especializaram, os produtos ganharam qualidade, e o mais importante, o negócio digital ganhou credibilidade.  E nesse ponto, o mérito é todo do Hotmart, que gerencia os pagamentos de forma que o consumidor não saia perdendo nunca. A garantia de satisfação de 30 dias que o Hotmart oferece é um grande incentivo à compra. Sem a desconfiança, tudo o que o empreendedor digital tem a fazer é se concentrar em produzir o melhor conteúdo para o seu público.

A tecnologia ajudando a ganhar dinheiro com o Hotmart

E o Hotmart continua sempre pensando em facilitar o trabalho, tanto do produtor quanto do afiliado. Foi assim com os “hotleads”, com os “hotlinks” e mais recentemente com os “multicliques”, que permite que o produtor opte por dividir a comissão entre dois afiliados quando um deles apresentou o produto e outro concluiu a venda. Isso não era possível, apenas um afiliado recebia a comissão. Com isso, todos saem satisfeitos.

E novas funcionalidades são adicionadas a cada dia. A última delas foi anunciada no “Afiliados Brasil”, encontro que aconteceu em São Paulo. É a “Entrega de Bônus Automática”, exclusiva para afiliados. Quando um afiliado vende um produto pode programar uma entrega de bônus.  Assim que uma venda for efetivada, o bônus é entregue automaticamente, pelo Hotmart. Com mais essa funcionalidade, o Hotmart demonstra que sua preocupação é mesmo facilitar a vida de quem trabalha com eles.

Agora os afiliados poderão proporcionar essa satisfação aos seus clientes, sem se sobrecarregar.

E se você está pensando em começar, vai com fé. Ao contrário de alguns países no mundo, como os EUA, que já estão com o mercado saturado, no Brasil ele está apenas começando. A variedade de produtos, notadamente infoprodutos, é hoje, o grande atrativo dessa nova forma de comércio.

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História do Hotmart Por João Pedro Presidente da Empresa
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