Como Ganhar Dinheiro na Internet como Afiliado (Traficante)

Ganhar dinheiro como afiliado é uma tarefa difícil pra quem vive no passado. O objetivo desse artigo é atualizar você com as novas definições do que é ser um afiliado e qual o trabalho de um afiliado. Será que o motivo das suas poucas vendas não é porque você ainda não sabe o que é ser um afiliado? Será que o curso que você comprou limitou sua mente em relação á isso? É o que vamos ver agora!

Eu sou Manassés Moraes e desde já é um prazer imenso pra mim, poder escrever aqui no blog do meu amigo Alex Monteiro que é um super afiliado, capaz de vender quase tudo na internet. Alex, eu registro aqui os meus agradecimentos pela sua amizade! Mas agora, vamos ao que interessa!

como ganhar dinheiro na internet como afiliado
Alex Monteiro entrevistando Manassés Moraes no Evento Afiliado Brasil

O que é ser um Afiliado?
E como um afiliado pode ganhar dinheiro na internet?

Ganhar dinheiro na internet como afiliado já não é novidade pra ninguém. Ser afiliado é a onda do internet marketing, que é o termo antigo para marketing digital. Ser um afiliado é ser um vendedor virtual ou melhor, um intermediário de negociações na internet. Alguém sempre vai ter um produto e outro alguém sempre vai ter a necessidade de consumir esse produto.

A internet é um espaço de produtores e consumidores, ambos precisam se encontrar para que o mundo virtual sobreviva. E é nesse meio que entra o afiliado! Seu trabalho é criar uma ponte entre o produtor e o consumidor final, fazendo a intermediação da negociação e receber uma comissão por isso.

A internet é tão grande que existe uma barreira entre o produtor e o consumidor. Aliás, um não consegue encontrar o outro e esse trabalho de procura quem faz é o afiliado. Enquanto o produtor se preocupa com a qualidade de seu produto, o afiliado vai á procura do consumidor para apresentar o produto do produtor.

Como se Tornar um Afiliado? O que é preciso fazer?

Sempre existiu e sempre vão existir produtores. Produtores são todos aqueles que tem conteúdo para oferecer e precisam de consumidores, ou seja, clientes para o seu conteúdo. Porém, onde eles estão? Esse é o trabalho do Afiliado, ir atrás desses clientes para o produtor. Ou seja, para se tornar um afiliado, você deve procurar os produtores e pode ter certeza que eles, já estão procurando por você.

Existem há muitos anos, programas de afiliados e portais gigantes onde você pode encontrar milhares de produtores, escolher qualquer um deles ou quantos você quiser pra oferecer seus serviços de afiliado. Entre eles, o principal e mais importante é o Hotmart. No meu blog, você vai aprender muito sobre marketing digital e conhecer centenas de programas de afiliados, lá também deixo várias dicas de como ganhar dinheiro na internet, click aqui.

O que um Afiliado não Faz!

Ao contrário do que muitos pensam, ou pensavam antigamente, o afiliado não precisa dar nenhum tipo de apoio ao cliente. Seu trabalho se resume unicamente em levar o cliente ao produtor, resolvendo o problema de ambos! A partir daí, eles se viram.

O Afiliado não precisa dar suporte! Suporte é tarefa do produtor, ele quem deve se preocupar com seus clientes. Se por acaso, o cliente vier pedir suporte ao afiliado, este deve apenas passar o link de suporte do produtor e pronto!

O Afiliado não precisa usar o produto! Essa teoria de que o afiliado é obrigado a testar o produto, usar o produto e ter resultados com o produto já é antiga. Eu também pensava assim, mas hoje vejo que não! Nosso trabalho é levar o cliente até o produto. Quem tem que testar o produto e mostrar resultados com ele é o produtor e seus alunos. Mas claro que se o afiliado fizer isso, aumenta suas chances de venda, mas não é obrigado!

Imagina você ter que emagrecer primeiro pra depois vender um curso de emagrecer e provar que funciona. E se você for magro, então não vai poder promover o produto? Isso é ridículo!

O Afiliado não precisa comprar o produto pra conhecer e promover melhor! Isso também é ultrapassado. Hoje em dia os melhores produtores estão criando áreas de membros só para afiliados, e lá encontramos tudo o que precisamos pra promover o produto, não há necessidade de estudar o curso todo para promovê-lo. É claro, que em alguns casos precisamos avaliar o produto para não promover uma coisa sem qualidade, mas sinceramente, a página de vendas, as imagens e principalmente os casos de sucesso, já mostram se o produto tem qualidade ou não.

Antigamente eu pensava que um afiliado tinha que comprar o produto, testar o produto, usar o produto e provar que funciona. Era ridículo, embora isso ainda seja uma forma de aumentar o seu poder de vendas. Mas já se faz desnecessário, imagina quanto tempo leva pra fazer tudo isso? Até lá, minhas contas já atrasaram.

Hoje em dia, os tempos são outros e não podemos mais viver o passado, mas temos que abrir os olhos para o presente e vivê-lo como ele é; e não tentar adaptar o tempo de hoje com nossa mente envelhecida. Somos nós que devemos nos adaptar com as novas mudanças e seguir em frente. Imagina ficar escutando disco de vinil na era dos CD’s. Aí e ute pergunto: É assim que você vai ganhar dinheiro?

O que um Afiliado Realmente Faz!

A tarefa de um afiliado se resume em levar os clientes para o produtor. Ele pode construir uma lista de clientes pra facilitar a comunicação com eles na hora de apresentar uma novidade. Isso nós chamamos de ativo! Ter uma lista de contatos é fundamental e esse conceito de lista é antigo, muito antes da internet já era usado no mundo dos negócios.

Você já assistiu o filme O Senhor das Armas, com Nícolas Cage? Nesse filme o Nícolas é um traficante de armas e todo o seu negócio é baseado em contatos. Ele precisa fazer sempre novos contatos, tanto para conseguir sua mercadoria (armas), quanto pra conseguir potenciais clientes. E ele vende e revende para os mesmos clientes por muito tempo.

Outra parte interessante do seu trabalho é que ele precisa o tempo todo procurar novas formas inovadoras de levar as armas para seus clientes. Se ele não fizer essa ligação, ele não ganha nada! As vezes de caminhão, outras de avião e outras de navio. Esse é o dia a dia de um traficante de armas.

Na internet é a mesma coisa. Precisamos sempre procurar uma forma de levar o produto até os clientes, caso contrário não teremos vendas e muito menos comissões. Nem sempre levar de avião é uma boa ideia, nem sempre de navio é uma boa ideia. O problema é que muitos ‘afiliados’ tentam de uma forma, como por exemplo levar a mercadoria de carro, e quando não dá certo, ficam presos no trânsito, eles desistem! Se não deu certo meu amigo, ainda tem o avião, o navio e o caminhão. Esse é o seu trabalho, fazer chegar o produto até o cliente, não importa como, o que importa é funcionar, seja por anúncio, post, artigo, vídeo; o produto deve chegar lá e você receber sua comissão.

O afiliado é quem escolhe o produto. Você como afiliado é quem decide qual produto promover, não preciso dizer que os melhores produtos requerem os melhores afiliados também.

O afiliado é quem traz tráfego para o produto. Normalmente quanto menor a influência do produto, maior deve ser o esforço do afiliado. Porém quanto maior a influência do produto, menor será sua necessidade de afiliados. Pois muitos produtores já possuem lista e influência e quando lançam produtos, eles se vendem quase sozinhos, não dependendo muito do afiliado, nesses casos eles podem escolher quais afiliados vão ter o mérito de divulgar seus produtos. Você deve escolher um produto que esteja equilibrado conforme sua capacidade de trazer tráfego e a influência do produto.

O afiliado deve construir sua autoridade. Ter autoridade, fazer uma reputação positiva na internet, ter um histórico invejável é sempre um ponto positivo na hora da venda. Ter uma lista grande ou ser muito bom com anúncios faz a diferença na hora de escolher o produto, podendo escolher um produto de ticket mais alto, como também na hora de ser aprovado pra se afiliar ao produto.

O Afiliado deve ser especialista em tráfego, segmentação e principalmente avatar. Pra ser um afiliado de sucesso e conseguir vender qualquer coisa, você precisa entender muito bem de tráfego, saber atrair e saber encontrar pessoas em toda a internet. Saber segmentar para não atrair visitas sem qualidade, pois essas vão apenas te fazer perder tempo! E saber o que é avatar, persona, ou seja, perfil do cliente, assim fica fácil descobrir onde eles estão e como atraí-los!

Concluindo…

Ser um afiliado é ser um nerd, estudar o tempo todo formas de fazer o seu trabalho. O trabalho de um afiliado não algo que podemos comparar com empilhar caixas, pois nesse ramo não há novidades. Você pode empilhar caixas hoje e daqui há 100 anos ainda estará empilhando caixas. Já no caso de um afiliado, podemos comprar sim com o trabalho de um traficante! Todo dia temos um novo desafio e devemos sempre crescer a nossa lista de contatos para nunca ficar sem clientes ou sem mercadoria.

Espero que vocês tenham gostado do artigo, tanto quanto eu gostei de escrevê-lo pra vocês. Já fiz a recomendação do meu blog linhas acima, então já sabe onde me encontrar. Se tem algo a acrescentar, por favor, deixe seu comentário lá em baixo.

Um abraço, seja sempre um sucesso!

2 Comentários


  1. Realmente no inicio é muito difícil para o afiliado construir autoridade, mais é assim que funciona o sistema. mais creio que se especializar em trafego é uma dica ninja para os novos afiliados.
    Parabéns pelo Conteúdo Alex.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − vinte =