10 Gatilhos Mentais para vendas de infoprodutos no Hotmart (CopyWriting)

A chave para conseguir sucesso em um negócio é a compreensão dos Gatilhos Mentais. (CopyWriting)file_5859

“O que é CopyWriting: Cópia para fins de publicidade ou marketing. A cópia é feito para convencer alguém a comprar um produto wikipedia”

Neuromarketing é um campo novo do marketing que estuda a essência do comportamento do consumidor. É a união do marketing com a ciência, é considerado uma chave para o entendimento da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.

As descobertas do Neuromarketing podem ser aplicadas em qualquer peça publicitária, seja em formatos digitais ou off-line, com o intuito de atrair a atenção da mente do consumidor.

Um dos principais fatos descoberto pelos neurologistas explica que a maior parte de todas as decisões de compra são tomadas em nível subconsciente e que, sendo assim, é importante impactar o inconsciente do consumidor com memórias, emoções e experiências positivas. Dessa forma, o consumidor se lembrará de uma marca ou de um produto de forma mais facilitada na hora de escolher qual produto adicionar ao carrinho.

Empreendedores de sucesso impactam milhões e faturam alto utilizando os Gatilhos Mentais.

Os gatilhos mentais são atalhos utilizados pelo nosso cérebro para tomar determinadas ações, eles são extremamente poderosos e influenciam qualquer pessoa, mesmo que ela conheça todos os gatilhos. 

Veja os gatilhos que geram milhares de Vendas

1° Relação Dor x Prazer

Todo comportamento humano é fundamentado na lógica de evitar a dor e se aproximar do prazer.

Esse gatilho mental é a base de todos os gatilhos, pois ele orienta nossas ações no dia a dia.

Para usar utilizar esse gatilho no marketing e nas suas vendas você deve saber como é a associação entre dor e prazer do seu cliente, nem todos possuem dores e prazeres semelhantes, por isso você deve saber exatamente como seu publico se porta.

2° Novidade

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Os seres humanos amam algo novo. Quando somos expostos a algo novo há um aumento na liberação de dopamina no cérebro. Esse gatilho trás para nosso corpo a sensação de recompensa, e pelo grande potencial de prazer que essa recompensa representa nós somos motivados a procurá-la.

3° Porque

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Esse curso vale R$ 597, mas hoje vai poder adquiri-lo por apenas R$ 7.

Você certamente perguntou “porque?”, não é mesmo? Isso acontece porque os nossos cérebros estão sempre em busca de respostas.

No seu Marketing de vendas coloque o porque de você está oferecendo algo, isso saciará a mente consciente da pessoa

4° História

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Porque história é um excelente gatilho? Por que nós, seres humanos, somos criaturas emocionais e as histórias desencadeiam nossas emoções .

5° Simplicidade

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A economia de energia é algo profundante valorizado pelo nosso cérebro, e se o seu produto ou serviço oferecer um atalho para o cliente alcançar o resultado que o mesmo deseja, certamente vai ser muito mais fácil de vende-lo.

Para ativar esse gatilho você precisa mostrar resultado e demostrar como seu produto pode simplificar o processo para alcança-lo. 

Considere utilizar em sua comunicação frases e palavras como:
Passo a passo
Simples
O caminho mais curto
O caminho mais simples e eficiente
Um sistema eficaz
Rápido

6° Curiosidade

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Quando temos uma lacuna entre o que sabemos e o que queremos saber, somos motivados a buscar informações para preenche-la.

Para ativar o gatilho da curiosidade você pode utilizar frases incompletas, bem como as seguintes palavras:
Segredo
Pouco conhecido
informação restrita
poucas pessoas têm acesso
Se você quer criar títulos persuasivos para emails considere esse gatilho.

7° Antecipação 

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Antecipação é um gatilho poderoso. Para ativar esse gatilho planeje o lançamento do seu produto e comece a fazer a publicidade dele semanas ou meses antes do lançamento. Quem sai na frente ganha!

8° Prova social

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“Puxa, é uma pessoa normal! Se ela consegue eu também consigo!”

Os seres humanos são criaturas sociais. Nós olhamos para o que outras pessoas estão fazendo para determinarmos nossa ações.

Para ativar o gatilho da prova social,  mostre depoimentos..

9°  Autoridade

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Existe vários níveis de Autoridade, imagine um gráfico de 0 a 10, quem alcançou o nível 1, pode se tornar uma autoridade para quem ta começando e assim sucessivamente. Para se tornar autoridade em determinado nicho, é preciso muito trabalho

10° Escassez

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O gatilho da escassez é um dos mais poderosos. As pessoas dão mais valor aquilo que está menos disponível. Esse gatilho faz com que a pessoa tome uma ação rapidamente e de forma automatica, pois ele age de uma forma inconsciente.

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CopyWriting - 10 Gatilhos Mentais para vendas no Hotmart
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