Conrado Adolpho – Gatilhos Mentais Para Vendas

Gatilhos mentais são técnicas avançadas de persuasão que se constituem numa poderosa arma que pode ser utilizada para persuadir uma pessoa a tomar uma ação que você queira.

A base dos gatilhos mentais esta na psicologia humana. O poder de persuasão através de uma situação ou discurso é parte desse entendimento. Por isso, muitos empreendedores se interessam por esse assunto.Atualmente, para destacar-se em um negócio é preciso ir além das técnicas básicas de administração. É necessário entender que o mercado exige complexidades específicas para que os resultados esperados se formem.O copywriting não é uma novidade. Há anos as faculdades de marketing já citam esse termo. Entretanto, com a chegada da internet às interações sociais deu um novo sentido a essa função.Bom, é preciso separar cada tipo de texto. Você pode encontrar diversos textos em blogs, sites e e-commerces que falem sobre venda. Entretanto, não necessariamente é um copywriting. Essa nomenclatura é imputada apenas para criações que visam a conversão iminente.

É certo afirmar que o copywriting é feito para que algo seja vendido ou um negócio seja fechado com rapidez. Por isso, não são apenas as técnicas comuns as usadas nesta ferramenta. Há o engajamento de bases da psicologia que são aplicadas como os gatilhos mentais, detalhamento do marketing e eliminação de objeções.

O copywriting

O copywriting não é uma novidade. Há anos as faculdades de marketing já citam esse termo. Entretanto, com a chegada da internet às interações sociais deu um novo sentido a essa função.

Bom, é preciso separar cada tipo de texto. Você pode encontrar diversos textos em blogs, sites e e-commerces que falem sobre venda. Entretanto, não necessariamente é um copywriting. Essa nomenclatura é imputada apenas para criações que visam a conversão iminente.

É certo afirmar que o copywriting é feito para que algo seja vendido ou um negócio seja fechado com rapidez. Por isso, não são apenas as técnicas comuns as usadas nesta ferramenta. Há o engajamento de bases da psicologia que são aplicadas como os gatilhos mentais, detalhamento do marketing e eliminação de objeções.

Porque o copywriting é importante para que eu ganhe mais dinheiro?

Esqueça as vendas escassas. O copywriting é responsável por aumentar de forma contundente os números do seu negócio. Porém, é válido afirmar que não é uma técnica milagrosa e por isso deve trabalhar em conjunto com outros fatores.

Imagine ter um texto que consegue convencer o seu consumidor a comprar imediatamente, o que poderia ser melhor? O copywriting não é apenas uma indução à conversão. Ele trabalha de maneira que o seu cliente torne a comprar com você por criar um laço de confiança.

A grande questão no momento a criar ou contratar um copywriter é saber usar os módulos corretos de persuasão. Para isso, é necessário ter conhecimento aprofundado no seu público alvo e no seu produto.

Desta forma, sem a sua aplicação nestes dois tópicos o efeito não será o esperado. É preciso entender que essa é uma técnica que tem ação direta com as necessidades humanas, por isso é preciso ter esses dados para consulta do copywriter.

Lista de Gatilhos Mentais 

1° Relação Dor x Prazer

Todo comportamento humano é fundamentado na lógica de evitar a dor e se aproximar do prazer.

Esse gatilho mental é a base de todos os gatilhos, pois ele orienta nossas ações no dia a dia.

Para usar utilizar esse gatilho no marketing e nas suas vendas você deve saber como é a associação entre dor e prazer do seu cliente, nem todos possuem dores e prazeres semelhantes, por isso você deve saber exatamente como seu publico se porta.

2° Novidade

Os seres humanos amam algo novo. Quando somos expostos a algo novo há um aumento na liberação de dopamina no cérebro. Esse gatilho trás para nosso corpo a sensação de recompensa, e pelo grande potencial de prazer que essa recompensa representa nós somos motivados a procurá-la.

3° Porque

Esse curso vale R$ 597, mas hoje vai poder adquiri-lo por apenas R$ 7.

Você certamente perguntou “porque?”, não é mesmo? Isso acontece porque os nossos cérebros estão sempre em busca de respostas.

No seu Marketing de vendas coloque o porque de você está oferecendo algo, isso saciará a mente consciente da pessoa

4° História

Porque história é um excelente gatilho? Por que nós, seres humanos, somos criaturas emocionais e as histórias desencadeiam nossas emoções .

5° Simplicidade

A economia de energia é algo profundante valorizado pelo nosso cérebro, e se o seu produto ou serviço oferecer um atalho para o cliente alcançar o resultado que o mesmo deseja, certamente vai ser muito mais fácil de vende-lo.

Para ativar esse gatilho você precisa mostrar resultado e demostrar como seu produto pode simplificar o processo para alcança-lo. 

Considere utilizar em sua comunicação frases e palavras como:
Passo a passo
Simples
O caminho mais curto
O caminho mais simples e eficiente
Um sistema eficaz
Rápido

10° Escassez

O gatilho da escassez é um dos mais poderosos. As pessoas dão mais valor aquilo que está menos disponível. Esse gatilho faz com que a pessoa tome uma ação rapidamente e de forma automatica, pois ele age de uma forma inconsciente.

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