COMO SEU BOLSO PERCEBE O CORTE DOS FAST-FOODS

GASTOS COM ALIMENTAÇÃO gastos-com-alimentacao

Estudos apontam que o brasileiro dispõe de quase 20% de sua renda ,em alimentação. Uma dieta saudável não é barata. Já reparou no preço dos aspargos? Alho poró? Quinoa? Sucos detox? Óleo de coco?

Alimentos esses, geralmente indicados por nutricionistas. E se você decidir recorrer a restaurantes especializados, os valores são ainda maiores.

É difícil seguir uma dieta rica. Pois é, essa é uma das mentiras que contamos a nós mesmos.

Não compramos uma carne magra, de primeira, porque ela custa oito reais a mais que a de segunda, e no caminho até o supermercado, paramos para aquela coxinha e refrigerante da promoção.

Já parou para pensar, o valor exato de seus gastos, quando se alimenta fora de casa?

A DIFERENÇA ENTRE PREÇO E VALOR

Preço é o que você paga. Valor? O que você leva.

Por isso é parece dispendioso investir “x” valor em um suco detox, por exemplo, enquanto se investe “x” vezes três em um combo com lanches, refrigerantes e sorvetes.

O CUSTO DA PREVENÇÃO X CUSTO DO REMÉDIO

Continuemos com o exemplo do suco detox. O suco detox tem a função de filtrar as impurezas de seu sistema, eliminando toxinas de seu organismo e trazendo uma série de benefícios a saúde, inclusive ao seu sistema imunológico. Já um tratamento com antibióticos por alguma disfunção causada por essas toxinas, chegam a custar vinte vezes o valor do suco detox. E não só os antibióticos, mas antipiréticos, antigripais, analgésicos, todos eles podendo ser evitado pelo simples hábito de tomar de desintoxicar-se diariamente e a cada refeição.

ROTINA ALIMENTAR NA PONTA DO LÁPIS

Em média, gastamos doze vezes mais nas chamadas “besteiras” que em arroz e feijão, mensalmente.

Isso quer dizer que temos que abolir os fast-foods e restaurantes, e fazer uso apenas de sucos detox? De forma alguma. Um dos maiores prazeres da vida é poder apreciar novos sabores, ou degustar aquilo que traz deleite a nosso paladar.

Porém, há a necessidade de um controle rígido de nossa rotina, pois a maioria desses alimentos são deficientes em nutrientes essenciais. Porque, não unir seu x-salada a um suco detox? Geralmente desassociamos alimentos saudáveis dos demais. Podemos equilibrá-los.

FECHANDO O CAIXA DA ALIMENTAÇÃO

Organizar sua agenda, otimizar seu tempo, criar um ritual para as horas das refeições, fará com que você não se alimente das chamadas “besteiras” por necessidade, e sim apenas quando tiver vontade.

Só isso reduzirá significativamente seus gastos. Insira um copo de suco detox a cada refeição e essa economia se multiplicará, levando em consideração gastos evitados com problemas de saúde.

Seu coração não tem voz, seu pâncreas, fígado, pulmões, o mesmo. Mas sua consciência tem. Os dias passam muito rapidamente. Estamos sempre nos queixando de que as contas não batem, de que nossa forma física não nos agrada, e isso serve para todas as nossas insatisfações, nos queixamos, mas não fazemos absolutamente nada para alterar a rotina.

Albert Einstein, definiu a loucura, como, fazer as mesmas coisas, esperando resultados diferentes. Organização, disciplina, economia, preocupação com seu próprio bem-estar, são fatores primordiais para qualidade de vida.

Texto curto: Estudos apontam que o brasileiro dispõe de quase 20% de sua renda, em alimentação…

Artigo:
Postado em:
Titulo:
COMO SEU BOLSO PERCEBE O CORTE DOS FAST-FOODS
Classificado Como:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quatro =