Qual o melhor Blog? Blogger ou Wordpress

Qual a melhor plataforma blogger ou wordpress

Como a criação de blogs para ganhar dinheiro na Internet tornou-se algo muito simples e que muitos tem desenvolvido interesse, algumas pessoas no momento de escolher o CMS para criar o seu blog, ficam em dúvida de qual escolher, e hoje estarei criando esse artigo para que você não tenha mais dúvida de qual deva utilizar. Leia esse artigo atentamente e você poderá ter as suas devidas conclusões.

blogger ou wordpress

CMS mais utilizados

CMS é o sistema que você irá utilizar para o gerenciamento de arquivos do seu site ou blog. Antigamente esse gerenciamento acontecia de forma mais complexa, onde era necessário que você tivesse um grande conhecimento em programação para Web, mas como as coisas com o passar do tempo ficam mais simples, também a criação de blogs se tornou muito mais fácil

Atualmente existem dois CMS muito utilizados para a criação de blogs, são eles o Blogger e o WordPress. O Blogger é o CMS do Google e o WordPress é um CMS desenvolvido por uma comunidade que se esforça para que tenhamos um ambiente da Web mais acessível.

Conheça agora as vantagens e desvantagens do Blogger e do WordPress!

Vantagens e Desvantagens do Blog Blogger

Vantagens

  • É uma Plataforma Gratuíta: Essa é uma das grandes vantagens do Blogger. Como o Google disponibiliza Subdomínios e a própria hospedagem, o blogueiro não precisa se preocupar com essas questões, visto que não tem a necessidade de adquirir um domínio próprio ou hospedagem.
  • Possui uma gama de templates: Já que o Google se preocupou em disponibilizar um ambiente gratuito para quem desejar criar o seu blog, também disponibilizou inúmeros templates de forma gratuita para os blogueiros.
  • Não é necessário realizar backups: O Google se responsabiliza pelo armazenamento de todas as informações do seu blog, ou seja, o backup, o próprio Google realiza regularmente.
  • Integrado com o Adsense: Dentro do seu painel, existe já a integração de forma fácil com o Google Adsense, o que facilita na hora de montar as suas estratégias.

Desvantagens

  • Não é permitido hospedar todo tipo de arquivo: essa limitação pode te trazer algum problema, já que se você tentar hospedar um e-book em PDF, por exemplo, você não conseguirá.
  • Não possui a opção de Plugins: Você não conseguirá utilizar plugins externos para dar mais funcionalidade ao seu blog.
  • Não pode criar muitas páginas: O Blogger ter a séria desvantagem em que você não conseguirá criar muitas páginas estáticas, ou seja, se precisar criar muitas páginas de captura, certamente você terá sérios problemas.
  • Não tem uma boa reputação: Como é uma plataforma gratuita, muitas pessoas mal intencionadas utilizam o Blogguer para criar blogs que serviram de spam, o que faz com que o domínio blogspot não passe confiança para os leitores.
  • Você não tem domínio total do conteúdo e já aconteceu casos de blogueiros perderem todo conteúdo simplesmente porque o ROBÔ do BLOGGER classificou o blog como SPAM…  

Vantagens e desvantagens do Blog WordPress

Vantagens

  • Possui inúmeros recursos: Por ser um CMS de código aberto, ou seja, que permite que toda e qualquer pessoa que possua um conhecimento mais avançado realize alterações, com o WordPress é possível que você deixe o seu blog da forma que você realmente quer
  • Suporte a plugins: Eis aqui o grande diferencial do WordPress. Quando falamos em plugins, muitas pessoas chegam ficam com o brilho nos olhos, visto que eles que dão funcionalidades únicas ao seu blog.
  • Totalmente seu: Como é um CMS utilizado em uma hospedagem própria, você não corre o risco de algum momento alguém excluir o wordpress do seu blog, pois você realizou o download e passou a ser somente seu, inclusive para realizar alterações.
  • Templates de todos os tipos: Diferente do Blogger, o WordPress possui milhares de templates gratuitos para ser utilizado, além da opção de você comprar templates externos ou até mesmo criar o seu próprio, deixando o seu blog com a cara que você sempre quis.

Desvantagens

  • Você precisará ter um domínio próprio: Como disse anteriormente, como você somente realiza a instalação do WordPress, é necessário que você crie um domínio somente seu, pois ele será gerenciado somente por você.
  • Não possui uma hospedagem própria: Uma desvantagem em referencia ao Blogger que posso até dizer que é uma vantagem, pois você terá total controle do servidor em que você colocará o seu blog, porém é necessário que tenha um servido de hospedagem a parte.
  • Você terá que realizar backups: Como não terá uma empresa gerenciando as alterações que são realizadas no seu blog, será necessário que periodicamente você realize backups do seu blog ou site, para que, caso aconteça algum problema, você já tenha tudo guardado.

Mas afinal, qual o melhor? Blogger ou WordPress?

Bem, se o que você quer é criar um blog para o seu entretenimento ou Hobby, para evitar custos é interessante que você utilize o Blogger. (Sabendo que corre o risco de perder todo conteúdo…)

Já se você quer ter um negócio digital e fazer com que a internet seja o seu ambientes de ganhar dinheiro, sinceramente escolha o WordPress. Pode ser até um “custo” que considero mais um investimento, porém, certamente você conseguirá personalizar de forma adequada o seu negócio e assim não perderá nenhum cliente, por não conseguir aplicar alguma técnica de vendas.

O Demolição Digital => é o melhor treinamento para começar um Negócio com Blogs!!!

  Por que?

 Porque é o passo a passo comprovado que usei Para Aumentar Minhas Conversões – Pagina Oficial do Curso www.demolicao.digital.com.br

Artigo:
Postado em:
Titulo:
Qual a melhor plataforma blogger ou wordpress
Classificado Como:
5

13 Comentários


  1. Certamente que o wordpress é o mais recomendável se você quer ter um empreendimento próprio, pois você tem total autonomia para fazer o que quiser no seu site.
    Recentemente, por exemplo, o blogger mudou completamente sua política, e proibiu que determinado segmento de sites exibissem anúncios no seu espaço. Com isso todo um trabalho que eu tinha desenvolvido ao longo de anos, tinha ido praticamente para o espaço.

    Responder

    1. Oi karina preciso saber o que você Precisa? Quer ganhar dinheiro ou quer só um blog?

      Responder

    2. vc foi no wordpress.com, oque ele falou foi o wordpress.org no caso para usar ele precisa de uma hospedagem. Recomendo uma Hospedagem/Dominio Gratuito: Hostinger.com

      Responder

  2. Olá! Eu estou querendo criar um blog para fins lucrativos, qual plataforma você acha melhor usar? Eu tenho um no wordpress, você conhece algum site que possa me ajudar na formação e formatação do blog? Desde já agradeço.

    Responder

  3. Olá amigo, minha duvida é a seguinte

    Já tive 3 blogs na plataforma Blogger um tempo atrás, me divertia bastante mesmo
    Más hoje eu resolvi migrar para a WordPress e ver se me acostumava com ela, porém penso em inserir anúncios, adquirir um domínio e talvez começar a vender meus produtos. Me aconselhas a WordPress.com ou a WordPress.org ? Lembrando que por enquanto estou só conhecendo a plataforma.

    Responder

  4. É bom lembrar que é possível ter um domínio personalizado no Blooger. Isso é interessante, pois vai que um dia o Google resolva não mais fornecer suporte a esse serviço de blogs. Qualquer um teria problemas, mas com o domínio próprio seria possível fazer uma migração e resolver esse problema.

    Responder

  5. muito bom seu postagem mais garanto que plataforma blogs e muito segura e muito boa por que já uso ela mais de 6 ano nunca deve problema nenhuma para quem e inciante recomendo blogs depois que você adquire conhecimento já estive ganhando com seus projeto você pode esta mudando para worpresse

    Responder

  6. Tenho meu site todo feito em WordPress e gosto muito, contratei uma hospedagem da Hostinger e ele tem funcionado maravilhosamente. Eu nunca gostei muito de deixar no host gratuito, vale mais a pena ter um host pago, não me adaptei no Blogger, sei que ele é bom, mas pra mim, agora só WordPress.

    Responder

  7. Excelente post Alex, eu comecei como a Gabriela, eu assinei um plano Free na Hostinger e comecei meu blog com uma template do WordPress, e ta funcionando bem legal.

    Responder

  8. Ótimas dicas!
    Parabéns pelo post.

    Tenho um blog há mais de 1 ano no blogger.
    Falo da área de viagens e turismo, cujo tenho formação técnica, sou guia de turismo e futuro turismólogo.
    Tenho meu emprego fixo e mexo no blog quando tenho tempo.
    Vejo que o mesmo tem evoluído e tem chance de se tornar profissional.

    Não tenho receitas no momento com o bog.
    E despesa somente o domínio.

    Porém, vejo que o mesmo tem potencial.
    O que acha que devo fazer?
    Ainda não entendo muito sobre hospedagem e qual plataforma usar.

    Agradeço desde já o apoio.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + seis =