Dicas de Como Escolher um nome de domínio

 É muito comum a associação de um negócio online de sucesso a um endereço fácil de as pessoas lembrarem e acessarem. Porém, a questão de um bom domínio de site é supervalorizada, principalmente porque algumas pessoas acham que apenas com um bom domínio na internet é que serão capazes de conseguir o sucesso espero, mas se esquecem de exemplos como o Google, o eBay, e o Badoo, que têm nomes estranhos mas ainda assim estão em alta, com uma popularidade indiscutível e um número recorde de acessos.

como escolher um dominio

Mas não se engane. Escolher um bom domínio é importante. Porém, não imagine que ele basta para você conquistar o sucesso esperado. Vamos falar um pouco sobre as melhores ferramentas para se escolher um bom domínio de sucesso para um site.

O primeiro passo é sempre relevância

Muito provavelmente você já ouviu falar das técnicas para otimizar os resultados de buscas, correto? O SEO funciona ajudando a direcionar as pessoas ao seu site de acordo com as palavras que elas pesquisam. Como tal, se você, por exemplo, trata de ganhar renda extra online, é bom que o seu site tenha essas palavras nele, ajudando o Google a entender a relevância do seu conteúdo e assim colocá-lo entre os primeiros resultados.

Pois bem, as técnicas de SEO funcionam também para o domínio que você tem. Então, se o seu site é sobre renda extra, é interessante que o seu domínio tenha alguma palavra que fale sobre isso. O problema é que a maioria destes termos que são muito procurados no Google já estão com domínios comprados, o que acaba exigindo uma boa dose de criatividade na hora de encontrar o nome certo para um domínio.

Seguindo a lógica do site sobre renda extra, algumas opções são evidentes: trabalho em casa, dinheiro extra, ganhe em casa, trabalho online e assim por diante. Porém, existem formas diferentes de conseguir um bom domínio, que muitas vezes têm relevância mas não são evidentes. Quer exemplos? Cofrinho Digital, Comércio de Casa, Dinheiro na Conta, Hora Extra Digital e assim por diante.

Pense bastante para chegar no nome certo

Em trabalhos criativos, existe uma teoria de que normalmente a primeira ideia não é a melhor. Ela precisa de amadurecimento e crescimento. Por isso, foi criada uma técnica chamada brainstorm, na qual a pessoa escreve ou diz tudo que acha relevante sobre um determinado assunto. E depois de escrever tudo, aí começa a juntar os termos.

Talvez essa seja uma boa solução para conseguir o nome certo. Então, no próximo domínio que você for criar, pegue uma folha de papel e comece a escrever tudo que você acha relevante sobre o assunto que o seu site vai tratar. A partir daí, tente criar novas conexões. Através delas, você com certeza conseguirá um nome bom, criativo e não tão óbvi
o quanto a maioria dos conhecidos.

A autenticação do domínio

Existe ainda a terminação de autenticação do domínio, o tal do .br, .com, .edu, .gov e assim por diante. Aqui sim, o ideal é sempre optar pelo óbvio: o .com.br ou .com, que são os mais utilizados universalmente. Além de credibilidade, eles facilitam a identificação pelo Google. Porém, caso seu negócio seja especial como uma escola ou uma indústria, pode ser interessante utilizar a terminologia própria para a sua área, como .edu ou .ind.

Artigo:
Postado em:
Titulo:
Blog - Dicas de Como Escolher um nome de domínio
Classificado Como:
5

2 Comentários


  1. Boa noite! cara já to nessa um bom tempo ,por assim dizer,não investi nada porque ainda to desempregado, não saco muito em pc e internet, tenho algumas noções,e aplico algumas quando vejo algumas idéias ,tenho recebido sim ,algumas dicas inclusive suas !
    sei que tem gente que vive disto e sei que não é nada fácil e principalmente pra mim que sou iniciante, e não to vendo nenhum resultado, ja to pensando em até desistir mesmo ,fiz um blog do jeito +-, com pouquíssima noção! apliquei o que vi pelo youtube e para finalizar além de eu estar desempregado ainda que é pior , minha esposa ja recebeu um aviso que a firma aonde ela trabalha vai fechar mesmo neste final de ano,sente agora minha frustração e como eu estou! Da pior das hipótese vamos acabar nos dois sem nada e pior teremos que tira a filha da universidade,espero que vc entenda minha situação,infelizmente não tenho da onde tira renda nenhuma , por isto estou tentando pela internet algo que seja pelo meno um pequeno começo, mas ta difícil d+, ja tenho 50 anos e minha esposa é mais 8 anos e internet para ela e coisa de outro mundo ,ela detesta. dai criei um blog : comoserumjuizemsuasdiretrizes.blogspot.com /como ganhar dinheiro , se vc quiser da uma olhada , ja não sei o que fazer. pelo jeito tenho que começar a catar latinhas para arrumar uma grana , pois por aqui ta dando não , mas de qualquer forma valeu pelas suas dica ok!

    Responder

    1. Cara você tem que investir em um treinamento para ter sucesso….

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 10 =